sábado, 25 de outubro de 2008

Lendária Count Basie Orchestra acompanhada de convidados muito especiais... Carlos do Carmo, Camané, Maria João, entre outros.


A Incubadora d’Artes volta a surpreender o público português com um concerto inédito que promete não deixar ninguém indiferente.
Este concerto, único e inédito, irá percorrer os grandes clássicos do cancioneiro norte-americano, os famosos Standards imortalizados por vozes como as de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Ray Charles, entre tantos outros.
A escolha destes convidados tão especiais esteve relacionada não só com a sua mestria enquanto músicos, com a sua relevância no panorama nacional, mas também com a vontade de criar um espectáculo imprevisível: Carlos do Carmo e Camané– representantes máximos do Fado. Duas vozes que se destacam pela sua dedicação, inovação e consagração do Fado como música nacional. Maria João – a mais importante e internacional intérprete portuguesa de jazz no feminino. Uma voz capaz de se moldar a todos os estilos musicais, sempre à procura de novos desafios. Manuela Azevedo – dentro da pop made in Portugal, é dona de uma voz que se destaca pela sua interpretação, criatividade e expressividade. Lula Pena - uma das vozes mais carismáticas e secretas da nova música portuguesa. Uma voz que navega entre o Fado, a música magrebina e o blues.
É de salientar a importância vital que a Count Basie Orchestra tem na música popular mundial, já que, entre tantos outros artistas, esta orquestra acompanhou em disco e ao vivo nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Ray Charles, etc. Acreditamos que estão reunidos todos os ingredientes para um espectáculo marcante e majestoso.

Praça de Touros do Campo Pequeno, 29-10-2008.

Sem comentários: