quinta-feira, 14 de junho de 2018

Artesanato português celebra património e tradições com evento internacional

A Feira Internacional do Artesanato está de regresso de 23 de junho e 1 de julho, em Lisboa para dar a conhecedr e a adquirir peças de artesanato únicas, de todas as regiões do país.

A Feira Internacional do Artesanato (FIA) é um dos acontecimentos mais emblemáticos e apreciados pelo público em geral,” onde os visitantes terão a oportunidade de degustar inúmeros sabores, entrar nas danças e tradições dos quatro cantos do mundo e apreciar o que de mais rico e emblemático temos no nosso país”, apresenta a organização.
Este ano a FIA conta com uma exposição de peças originais de três criadores nacionais: Joana Vasconcelos, Filipe Faísca e Nuno Gama.
O artesanato português estará representado de Norte a Sul do país, passando pelas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com peças de artesanato únicas.
“Começando a Norte encontramos o famoso galo de Barcelos, e toda a olaria tosca, colorida e caricaturista da região, as rendas de bilros e as camisolas à poveiro de Vila do Conde, os lenços dos namorados de Vila Verde, a joalharia em filigrana em Viana do Castelo e barcos criados a partir de búzios da Póvoa do Varzim”, revela a organização.

Sem comentários: