quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Marca portuguesa lança novidade com carimbo nacional: Tapetes de cortiça

Numa junção única de dois dos setores historicamente fortes da economia portuguesa, uma startup portuguesa quer inovar e tem para isso a ajuda da Corticeira Amorim.
É uma ideia portuguesa, com certeza. A TD Cork quer mudar a produção de tapetes, combinando os métodos de tecelagem clássicos com um dos materiais mais polivalentes e conhecidos do nosso país: a cortiça.
"Com os Sugo Cork Rugs , a novidade chega através de um inovador método de produção de tapetes com cortiça, que deu origem a pedido de patente, o qual recupera técnicas tradicionais de tecelagem e que resulta na criação de uma nova coleção de tapetes, versáteis e funcionais, com as mais valias que resultam da incorporação de cortiça – como o isolamento térmico e acústico, conforto, propriedades antialergénicas, entre outras", revela o Grupo Amorim num comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
A empresa de Américo Amorim está a apoiar a TD Cork, dona dos tapetes Sugo, através da Amorim Cork Ventures como parte da estratégia internacional: "A Amorim Cork Ventures está a lançar a sua segunda startup, constituída no âmbito desta que é a única incubadora do mundo exclusivamente dedicada a negócios em cortiça".
Liderada pela designer Susana Godinho e a gestora Sónia Andrade, a TD Cork - Tapetes Decorativos com Cortiça, Limitada foi "um dos primeiros negócios a ser acolhido na Amorim Cork Ventures, aquando da primeira 'call' que terminou em Dezembro de 2014, tendo-se seguido um período de incubação (que permitiu o desenvolvimento de produto e do modelo de negócios), constituição de empresa e investimento nos equipamentos de produção, culminando agora na apresentação ao mercado dos primeiros tapetes de cortiça obtidos por tecelage

Sem comentários: