quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pedro Costa leva Cavalo Dinheiro a Nova Iorque

Pedro Costa leva Cavalo Dinheiro a Nova Iorque

Depois do prémio de realização em Locarno, o autor de O Sangue é um de cinco cineastas que falará ao público sobre o seu cinema, a par de Paul Thomas Anderson, Mike Leigh, Mathieu Amalric e Bennett Miller.
Pedro Costa vai ser um de cinco cineastas a subir ao palco do Lincoln Center de Nova Iorque para discutir o cinema – o seu, o dos outros, o seu passado, presente e futuro, influências e métodos de trabalho.
Costa estará na Grande Maçã para apresentar na 52ª edição do New York Film Festival (NYFF) Cavalo Dinheiro, que lhe valeu o prémio de Melhor Realizador em Locarno, e que é definido pelo director do certame, Kent Jones, como estando “num plano completamente diferente de Juventude em Marcha”.
Costa é um dos quatro realizadores escalados para o forum Directors Dialogues, conversas informais com os programadores do festival; os outros são o francês Mathieu Amalric, o britânico Mike Leigh e o americano Bennett Miller, todos com filmes presentes na programação principal do NYFF oriundos da selecção de Cannes 2014. Costa será o último a subir ao palco no dia 8 de Outubro.

Sem comentários: