sábado, 19 de novembro de 2011

30 de Nov: Especialista pessoano em Caracas


            O Instituto Português de Cultura (IPC) já garantiu a presença em Caracas de um dos mais notáveis especialistas pessoanos. Trata-se do professor Jerónimo Pizarro Jaramillo (Bogotá, 1977), a cujo cuidado esteve a digitalização da biblioteca pessoal de Fernando Pessoa, projecto de suma importância para conhecer a obra do poeta e que se pode consultar actualmente no sítio da Casa Fernando Pessoa (Lisboa, Portugal)
Jerónimo Pizarro, actualmente à frente da Catédra Fernando Pessoa na Universidade de Los Andes, é ainda doutor em Literaturas Hispânicas pela Universidade de Harvard e também doutor em Linguistíca pela Universidade de Lisboa.
O professor Jerónimo Pizarro estará em Caracas de 27 de Novembro a 2 de Dezembro e o ponto central das suas actividades será a palestra que proferirá no Centro Português (Caracas) no dia 30 de Novembro, data da morte do poeta dos heterónimos e XXVI aniversário da fundação do IPC. O acto, que começará às 19:30 h,  será antecedido da projecção de um conjunto de vídeos com canções e poemas de Fernando Pessoa e da apresentação do Ensamble IPC.
No final do encontro será servido um Vinho de Honra.

Sem comentários: