sexta-feira, 11 de junho de 2010

Professora Margarita Correia em Caracas...


A nossa convidada especial para os actos de Junho é a Dra. Margarita Correia, professora na Universidade de Lisboa e especialista em linguística.
Depois de obter a sua licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas em Julho de 1983, completou o Mestrado em Linguística Portuguesa Descriptiva em 1992. Alguns anos depois, em 2000, aprovou com Distinção e Louvor, o Doutoramento em Letras, Linguística Portuguesa, pela Universidade de Lisboa, a mesma onde dá aulas actualmente. O seu trabalho de doutoramento foi uma dissertação com o título de A denominação das qualidades em português – contributos para a compreensão da estrutura do léxico português.
Já publicou pelo menos três livros, sempre sobre a língua e recomendamos muito especialmente: O Essencial sobre os Dicionários Portugueses, volume de uma colecção da prestigiada Editorial Caminho, onde saíram a público algumas das suas traduções.

A professora Margarita Correia proferiu ontem, no Salão Nobre, do Centro Português, uma palestra sobre a importância da língua portuguesa.

No domingo 13, pelas 15 horas, estará no CELARG (Altamira) para a conferência: Espanhol e Português, desafios do futuro.

Na segunda-feira, dia 14, estará dirigirá uma oficina sobre o léxico português, na Universidade Central de Venezuela.

Sem comentários: