sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Biografia de Saramago apresentada no dia 21 de Janeiro


O livro «Biografia José Saramago», de João Marques Lopes (editora Guerra & Paz), será apresentado no próximo dia 21 de Janeiro na Livraria Bulhosa de Entrecampos, em Lisboa, pelas 18h30.

«Quem é, afinal, José Saramago? Numa homenagem à vida e obra do escritor, João Marques Lopes responde a essa pergunta na primeira biografia de um dos mais importantes autores do panorama literário mundial, revelando pormenores da vida de Saramago até agora desconhecidos.
O retrato de Saramago começa na sua infância pobre de afectos, atravessa a curiosidade do jovem pelos livros e a sua ascensão a jornalista, desvenda os motivos que o levaram a mudar-se para Lanzarote, nas Canárias, e a paixão do autor pela jornalista espanhola Pilar del Rio, 29 anos mais nova, culminando no homem tornado escritor, premiado com o mais elevado galardão do mundo das letras – o Nobel. É, ainda, revisitada a obra do autor, que desrespeita ostensivamente as regras sintácticas e a pontuação, o que originou o conceito de estilo saramaguiano»

in Diário Digital
+ em A Bola

Sem comentários: