segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jorge de Sena: Trasladação para Cemitério dos Prazeres adiada um dia

A trasladação dos restos mortais do escritor Jorge de Sena para o Cemitério dos Prazeres, prevista para quinta-feira, foi adiada pelo Ministério da Cultura para o dia seguinte, disse hoje fonte daquele departamento governamental.
Recentemente trazidos de Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos, onde Sena faleceu há 31 anos, os restos mortais vão ser colocados num jazigo do cemitério lisboeta.
Antes do cortejo fúnebre realiza-se uma cerimónia na Basílica da Estrela, também em Lisboa, às 10:00, onde discursarão o ensaísta Eduardo Lourenço e o ex-presidente da República Ramalho Eanes (amigo pessoal do escritor) e a actriz Eunice Muñoz dirá dois poemas de Sena, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Cultura, promotor da homenagem.
A trasladação tinha sido anunciada em meados de Junho, sem mais pormenores, pelo ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, durante a cerimónia de doação do espólio do poeta de "Arte de Música" à Biblioteca Nacional. O titular da pasta da Cultura será um dos participantes na cerimónia.
Mais no Diário de Notícias.

Sem comentários: