Nesta primeira sessão, Victoria Ferrara, que tem a responsabilidade do curso, dará uma aula sobre "Espaços em branco. Aproximações e distâncias nos dois ensaios de José Saramago". A segunda sessão será a 19 de abril, com Silvia Blasi: "Da cegueira à lucidez, reflexões sobre a memória, o reconhecimento, a identidade".
Marisa Piehl tem a cargo o terceiro encontro, a 17 de maio, numa aula a que deu o título de "Didi-Huberman e a inelutável excisão da visão nos ensaios de José Saramago".
O professor Miguel Koleff, que desde 2012 participa nesta cátedra, lança o seu novo livro "La Caverna de José Saramago: uma imagen dialéctica" no final do quarto encontro, em que falará sobre "O voto em branco como imagem dialética", a 14 de junho.
A cátedra José Saramago foi criada em 2007 no seio da Faculdade de Filosofia e Humanidades da Universidade Católica de Córdova, com o objetivo de promover uma reflexão interdisciplinar articulando preocupações de ordem social e literária. In Fundação José Saramago.
Sem comentários:
Enviar um comentário