quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Valter Hugo Mãe vai entrar no próximo documentário do realizador de José e Pilar


Miguel Gonçalves Mendes quer descobrir O Sentido da Vida e, para isso, conta com o vencedor do Prémio Portugal Telecom 2012, um astronauta e um filósofo. Confuso? Nem por isso

O realizador reconhece que é um filme “ambicioso” – um documentário de longa-metragem que anda à procura do sentido da vida com um protagonista que pode vir a perdê-la em breve e que implica uma volta ao mundo não poderia ser outra coisa.

Miguel Gonçalves Mendes, o realizador português por trás de José e Pilar (2010), retrato intimista da vida do escritor José Saramago e da sua relação com a mulher, a jornalista espanhola Pilar del Río, conta com o escritor Valter Hugo Mãe no seu novo projecto. O anúncio foi feito terça-feira.

O escritor, que recebeu segunda-feira em S. Paulo o Prémio Portugal Telecom 2012, um dos mais importantes da literatura em língua portuguesa, aceitou participar no filme O Sentido da Vida, ainda em fase de preparação. Hugo Mãe será uma das sete “personagens reais” com quem Miguel, o protagonista e espécie de alter-ego do realizador de 34 anos, se vai cruzar durante a sua viagem por cinco países: Portugal, Brasil, Islândia, Inglaterra e Japão.

Sem comentários: