sábado, 4 de fevereiro de 2012
Volta Fantasporto com 410 filmes...
A 32.ª edição do Fantasporto aposta forte no cinema europeu e ficou sem a secção Orient Express. Este ano, 71 por cento da programação é europeia, com cinco antestreias mundiais e várias homenagens a clássicos.
"Não há Orient Express. Não só não há grandes filmes como o custo era muitíssimo elevado", quer para trazer as obras em si, quer para as viagens dos autores, explicou Mário Dorminsky.
A programação foi apresentada esta segunda-feira, no Porto, e, além das retrospectivas de Ed Wood, Alain Robbe-Grillet, Karen Shakhnazarov, António-Pedro Vasconcelos, o Fantas destaca ainda o cinema o português, com um prémio para filme inédito e outro para uma escola de cinema nacional.
Na edição em que se assinalam os 30 anos de ‘Blade Runner’ e os 100 anos da morte do escritor Bram Stoker, o Fantasporto de 2012 recebe ainda as antestreias mundiais de ‘A Moral Conjugal’, de Artur Serra Araújo, ‘In the Dark Half’, de Alastair Siddons, ‘Bag of Bones’, de Mick Garris, com Pierce Brosnan, ‘A Gentle Rain Falls for Fukushima’, de Atsushi Koratsu, e ainda de um quinto filme, a divulgar. In Correio da Manhã.
Etiquetas:
Cinema Português
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário