A artista plástica Aldina Costa morreu na terça-feira em Lisboa, aos 82 anos, vítima de problemas cardíacos, disse hoje à agência Lusa fonte próxima da família.
O funeral de Aldina Costa, que morreu na sua casa, saiu às 10:30 da manhã de hoje da Igreja do Sagrado Coração de Jesus para o cemitério dos Olivais, onde o corpo da artista foi cremado por desejo expresso da própria.
Viúva do poeta António José Forte, Maria Aldina da Costa Neves Forte nasceu em 1939, nas Caldas da Rainha. No início da década de 1950, começou a carreira como ceramista na fábrica de cerâmica Secla, nas Caldas da Rainha, sob a orientação de Hansi Stael. No ano lectivo de 1959/1960 matriculou-se no curso de cerâmica da Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, onde foi aluna de Querubim Lapa, através de quem se tornou colaboradora da fábrica de cerâmica Viúva Lamego. A primeira exposição colectiva de Aldina Costa data de 1962 e um ano depois conclui o curso da António Arroio, escola onde desde 1964 lecionou pintura cerâmica.
Correio da Manhã.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Morreu a artista plástica Aldina Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário