segunda-feira, 27 de junho de 2011
Gonçalo M. Tavares vence Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores
O escritor Gonçalo M. Tavares venceu o Grande Prémio de Romance e Novela atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), em conjunto com o Ministério da Cultura (MC), pela obra "Uma Viagem à Índia", editado pela Caminho.
Segundo um comunicado da direção da APE, o júri do Grande Prémio de Romance e Novela APE/MC, constituído por José Correia Tavares, Cristina Robalo Cordeiro, Fernando Dacosta, Isabel Cristina Rodrigues, José Manuel de Vasconcelos e Violante Magalhães, tomou a decisão de distinguir Gonçalo M. Tavares "por maioria" e "ao reunir pela terceira vez". Isabel Cristina Rodrigues e José Manuel de Vasconcelos votaram em "A Cidade do Homem", de Amadeu Lopes Sabino (Sextante).
De acordo com a APE, foram admitidas a concurso este ano 99 obras, "mais 14 do que no ano passado" - correspondendo a "99 escritores, 74 homens, 25 mulheres, tendo a chancela de 43 editoras".
O Grande Prémio de Romance e Novela, no montante de 15 mil euros, já distinguiu 25 autores, de 16 editoras, quatro dos quais bisaram: Vergílio Ferreira, António Lobo Antunes, Agustina Bessa-Luís e Maria Gabriela Llansol.
SIC Notícias
Antena 1 (audio)
Etiquetas:
APE,
Gonçalo M. Tavares,
Prémios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário