Diogo Oliveira - único de três irmãos a dedicar-se à dança - só começou aos dez anos. Frequenta a Academia de Dança de Matosinhos, ao mesmo tempo que segue os estudos no oitavo ano. Disciplina favorita? A sorrir, responde: "Ciências". Sempre a correr da academia para a escola e da escola para casa, não lhe sobra tempo para muito mais. "Não me importo, porque estou a fazer uma coisa de que gosto", disse, ao JN.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Bailarino portuense convidado para a Academia Bolshoi
Ainda tem pouca formação, mas já conquistou medalhas de ouro. É bailarino, do Porto, tem 13 anos e em Abril estará na final de um importante concurso internacional, em Nova Iorque. Segue-se a Academia Bolshoi. Diogo Oliveira tem asas para voar.
São duas grandes etapas na ainda curta carreira do jovem. Em Abril, Diogo marca presença enquanto solista nas finais do Youth America Grand Prix, a maior competição mundial de escolas de ballet, aberta a alunos dos nove aos 19 anos. Em Junho, voará de novo até aos Estados Unidos, dessa feita, para frequentar a Escola de Verão da Academia de Ballet Bolshoi, no Connecticut.Diogo Oliveira - único de três irmãos a dedicar-se à dança - só começou aos dez anos. Frequenta a Academia de Dança de Matosinhos, ao mesmo tempo que segue os estudos no oitavo ano. Disciplina favorita? A sorrir, responde: "Ciências". Sempre a correr da academia para a escola e da escola para casa, não lhe sobra tempo para muito mais. "Não me importo, porque estou a fazer uma coisa de que gosto", disse, ao JN.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário