sábado, 5 de março de 2016

"Uma Aventura na Madeira" que até vai ao centro da Terra


A Madeira é o cenário desta nova Uma Aventura, o 58.º título da coleção iniciada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada em 1982
"Faltam 5 segundos para começarem as férias!" O início desta Uma Aventura na Madeira soa a verdadeira música para os ouvidos para o público infantojuvenil a que se destina. Esta é já a 58.ª história das gémeas Teresa e Luísa, sempre com os seus amigos Pedro, João e Chico. E, desta feita, o Caracol e o Faial ficaram no continente, afastados dos seus donos, que partem para esta aventura depois de participarem num encontro de desporto escolar na Ilha da Madeira.
Timor, Cabo Verde, Amazónia são algumas das paragens mais longínquas por onde o grupo já andou e a Madeira surgiu de uma oportunidade que se colocou às autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. "Há algum tempo que queríamos fazer [Uma Aventura] na Madeira e quando no ano passado surgiu um convite para visitarmos 22 escolas da Madeira, foi a oportunidade de visitarmos a ilha juntas", explica Ana Maria. Isto porque, refere, "vamos sempre juntas aos sítios onde se passa a história". Já conheciam a ilha, mas numa perspetiva turística.


Sem comentários: