quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sophia ficará ao lado de Aquilino e Humberto Delgado


O corpo da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, que é trasladado no dia 2 de julho para o Panteão Nacional, ficará na sala em que se encontram o general Humberto Delgado e o escritor Aquilino Ribeiro.

A diretora do Panteão Nacional, Isabel de Melo, disse à Lusa que o programa da trasladação está a ser definido pela respetiva comissão de trabalho com a família da poetisa, cujo corpo "ficará numa arca tumular na mesma sala onde estão o general Humberto Delgado e o escritor Aquilino Ribeiro".

A 2 de julho completam-se precisamente dez anos sobre a morte da autora de, entre outras obras, "O Cristo Cigano", "Coral" e "O Búzio de Cós".

Contactada pela Lusa, uma fonte parlamentar ligada ao processo da trasladação do corpo da poetisa afirmou que "os detalhes do programa estão ainda a ser estudados com a família".

O percurso sairá do Cemitério de Carnide, em Lisboa, em direção ao Panteão Nacional, e incluirá a passagem pela Capela do Rato, onde será celebrada uma missa, e pela Assembleia da República.

Sem comentários: